Categorias
Uncategorized

Você está lendo:

A Páscoa acabou, mas os chocolates ficaram

Queridinho de 3 a cada 4 brasileiros, os chocolates também são um aliado no tratamento médico. Quer saber como? Confira abaixo!

Todo ano é a mesma coisa, chega o período da Páscoa e a gente já começa a se preocupar com o consumo de chocolates nessa época. Segundo a ABICAB (Associação brasileira da indústria de chocolates, amendoins e balas), o brasileiro consome uma média de 2 quilos da guloseima ao ano, o que é tímido se comparado ao consumo de outros países, como a Alemanha, com um consumo per capta de 8 quilos/ano. 

Entretanto, na Páscoa, não dá pra ser diferente, e o chocolate faz parte da comemoração na casa dos brasileiros, aumentando, e muito, o consumo do doce, seja em formato de ovos ou em barras de chocolate. O que importa é comemorar!

A parte boa é que o chocolate é um produto que, consumido com moderação, pode trazer vários benefícios ao organismo. Com propriedades antioxidantes, o chocolate, com alto teor de cacau, também funciona como um aliado na melhora do perfil lipídico e aumento da saciedade.

Tem chocolate no meu medicamento  

E nem só na Páscoa ou em datas comemorativas o chocolate pode brilhar como iguaria. Agora, o chocolate também é um ótimo aliado dos tratamentos de saúde. Isso porque algumas medicações podem ser administradas usando o chocolate. Inacreditável, não é mesmo? 

Sem glúten, lácteos ou açúcares, os chocolates promovem uma maior adesão dos pacientes aos tratamentos. É claro! Quem não prefere consumir seu medicamento diário em uma boa dose de chocolate?!

O paciente pode escolher se prefere o chocolate ao leite ou amargo, e ainda a opção dos chocolates 100% funcionais, como o Vegan Pro, indicado para quem precisa melhorar o aporte proteico, de forma e contribuir para a redução do percentual de gordura e o aumento de massa muscular. É isso mesmo que você leu: coma chocolate e melhore seu organismo.

Mas é chocolate mesmo? 

Sim! Essa pode ser uma pergunta que deixa a todos curiosos. O chocolate usado como veículo para um medicamento não fica com um gosto estranho? Não, não fica. Chocolates 50%, 70% e 71% podem ter uma capacidade de incorporação de até 10% de ingredientes ativos, com um valor energético de 116 kcal em uma porção de 30g.

Sem corantes artificiais, proteína do leite, gordura trans e outros aditivos, o chocolate acaba sendo um excelente meio não só para seguir um tratamento, mas também para matar aquela vontade de um doce para deixar os dias mais felizes. Agora sim, mais do que nunca, é possível dizer que o chocolate é um forte aliado em saúde e bem-estar para o dia a dia. 

Quer saber como transformar o seu tratamento em um delicioso chocolate? Clique aqui e converse com a gente.